Música cifrada - Mania de você - Rita Lee

Música: Mania de você
Artista: Rita Lee
Disco: Rita Lee (1979)

 

Em 1978, Rita Lee se desligou dos Mutantes e iniciou uma parceria que daria 'super certo', e manteria a carreira da cantora em alta. Fazendo shows e músicas com Roberto de Carvalho ganharam a empatia popular brasileira (com a pegada pop-rock) e o reconhecimento internacional com o disco lançado no ano seguinte (1979), o álbum: Rita Lee, também conhecido como Mania de você.
Esse disco traz oito canções compostas em sua maioria pela cantora e seu “venerado” marido, o próprio Roberto de Carvalho, (apenas duas das canções são de Rita Lee e outros parceiros).
Um disco diferente de tudo já feito até então, onde o sexo era cantado e escrito por uma mulher que não tinha medo de expor seus sentimentos, fantasias e desejos. Desmistificando a sexualidade feminina e transformando algo “vergonhoso”, “sacro” e “feio” em algo leve, sincero e bonito. O erotismo era tratado de uma forma natural, com toda a sutilidade da mulher.  
 


*para imprimir a cifra, clique com o botão direito do mouse sobre a cifra e selecione a opção 'imprimir imagem'.
**Para salvar a cifra em seu computador, clique com o botão direito do mouse sobre a cifra e selecione a opção 'salvar imagem'.
 

0 comentários: